MATERNIDADE DO DIREITO BRASILEIRO | PADECER NO MACHISMO

 

Tive a honra de fazer a ilustração da capa do livro “MATERNIDADE NO DIREITO BRASILEIRO: PADECER NO MACHISMO”, projeto idealizado pela professora @ezildamelo. Lançado agora em formato e-book, a obra pode ser baixada no site da Amazon (Amazon.com.br – eBooks Kindle: MATERNIDADE NO DIREITO BRASILEIRO: PADECER NO MACHISMO, Melo, Ezilda).

Na obra “Maternidade no Direito Brasileiro: padecer no machismo”, continuidade de “Maternidade e Direito”, publicada pela Editora Tirant lo Blanch em 2020, novamente um tema importante para o Direito das Famílias é colocado e analisado sob vários enfoques por diversos estudiosos que se dispuseram na construção dessa obra coletiva que chega ao Direito Brasileiro com a intenção de contribuir com o debate sobre os direitos das mulheres.

Nota-se que a temática da maternidade também se relaciona com a questão criminal, especialmente se as mães são vítimas de violência doméstica, sexual, obstétrica e estrutural do sistema de justiça. Estamos vivenciando mudanças no cenário jurídico e é nessa vibração de romper com estereótipos que essa coletânea chega. Que seja mais que uma denúncia que começa desde a capa; seja também um material para novas pesquisas e formação de novas mentalidades que pensem em alterar um velho sistema que ainda está muito longe de ser um paraíso para quem dele precisa.

Precisamos de uma PERCEPÇÃO FEMINISTA SOBRE A MATERNIDADE NO DIREITO BRASILEIRO.

Dica do domingo para fazer o download e ler durante essa semana!

Os textos estão excelentes!

#dicadodomingo #direitoematernidade #voltandoadesenhar #andreamarquesartista #andreamarquesativista